WORKSHOP SUB-REGIONAL DE PARTILHA DE CONHECIMENTO E INOVAÇÕES

O workshop sub-regional de partilha de conhecimentos e inovações, encerou-se hoje na Cidade da Praia. Durante esses três dias, o workshop centralizou-se em partilhar experiências de conhecimentos para países lusófonos. Tanto o diretor Nacional da Educação como a organização avaliaram positivamente este evento.

O referido workshop é uma continuação da ação de capacitação, iniciada em abril do presente ano, que teve lugar em Senegal, entre as equipas de coordenação nacional, com o objetivo geral de partilhar as experiências adquiridas pelos países da sub-região com vista à sua harmonização para melhor alinhamento com o programa KIX.

Espera-se com este workshop que os participantes partilhem os seus desafios, experiências e limitações na implementação do KIX e partilhem as lições aprendidas; identificar oportunidades e pontos fortes disponíveis nacional e multilateralmente; desenvolver três roteiros nacionais de implementação do KIX e bem como desenvolver estratégia de aprendizagem dos três países lusófonos, parceiros do KIX.

De referir o Centro KIX Africa 21 é liderado por um consórcio que inclui a Agência Universitária da Francofonia, a Conferência de Ministros da Educação dos Estados e Governos da Francofonia e a Organização Internacional da Francofonia, liderado pelo Instituto de Formação e Educação da Francofonia.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *