14 MIL CONTOS NA RECONSTRUÇÃO DE MIRADOUROS TURÍSTICOS

A Câmara do Porto Novo pretende investir, em 2023, cerca de 14 mil contos na reabilitação e construção de miradouros turísticos no município, em resposta às reclamações dos agentes turísticos locais.

A Associação dos Guias do Turismo de Santo Antão tem vindo a defender a realização de obras de reabilitação dos miradouros existentes no concelho do Porto Novo, cujo estado tem vindo a degradar-se nos últimos anos, alegando a necessidade de se assegurar a segurança dos turistas que visitam estes espaços.

Esta associação sugere à autarquia para priorizar a reabilitação dos miradouros existentes antes de avançar para a construção de novos miradouros, numa altura em que têm chegado diariamente a Santo Antão muitos turistas para conhecer a ilha.

A Câmara Municipal do Porto Novo, através do vereador responsável pelo pelouro do desenvolvimento económico, tem vindo a defender o alargamento da rede de miradouros, realçando o facto de estes espaços serem “os principais pontos de paragem obrigatório para os turistas” que chegam à ilha de Santo Antão.

Daí o facto de a câmara municipal ter programado para 2023 investimentos no restauro dos miradouros que se situam nos planaltos Norte e Leste do concelho, além da construção de novos espaços.

No Tarrafal de Monte Trigo, está em perspetiva a construção de dois miradouros, podendo ser construído um outro miradouro em Alto Mira, que tem vindo a ser reivindicado pelos operadores turísticos locais.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *