Um autocarro da linha 13 da empresa Sol Atlântico incendiou-se na rampa de acesso ao Hospital Agostinho Neto e ficou totalmente destruído devido ao fogo.
Conforme explicou o condutor Geremias Lopes que estava no autocarro, em declarações à imprensa, estava a operar na linha 13, mas a dado momento teve a necessidade de interromper o percurso para levar o referido autocarro à oficina da Sol Atlântico, em Achada Grande Frente, porque havia um cheiro forte de combustível.
Entretanto, revelou, quando estavam na rampa de acesso ao Hospital Agostinho Neto viram que saia muito fumo da parte de baixo do autocarro e as três pessoas incluindo o condutor tiveram de abandonar de imediato a viatura que logo em seguida explodiu.
“Já tinha saído da linha do autocarro 13, estava a caminho da oficina para consertar o problema porque estava a sentir cheiro de combustível, mas, de repente, ainda nos encontrávamos na rampa de acesso ao Hospital Agostinho Neto, no percurso de Além Ferreira começou a fazer muito fumo, saímos do carro e houve uma explosão. O fogo começou a alastrar e não tivemos tempo para nada, não tinha como apagar as chamas, e quando saímos chamamos os bombeiros que não vieram a tempo e quando chegaram o fogo já tinha ganho outras dimensões”, declarou.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver