315 CASOS DE CIRURGIAS DE CATARATA FEITOS COM SUCESSO

315 casos de cirurgias de catarata, foram feitas com sucesso no Hospital Agostinho Neto. Este foi o balanço feito pelo Director Clínico, daquele hospital, Victor Costa, durante a 5ª missão da expedição médica, sob o lema “Ver com bons olhos”.

Cabo Verde acolheu hoje o balanço da 5ª missão da expedição médica, sob o lema o lema “Ver com bons olhos”, que procura melhorar a saúde visual dos cabo-verdianos e pretende beneficiar pessoas com cirurgias oftalmológicas gratuitas. Essa iniciativa já beneficiou até então cerca de 315 pessoas, conforme   avançou o diretor clínico do Hospital Agostinho Neto, Victor Costa.

De acordo com informações avançadas pelo Director, o projecto tem promovido a realização de cirurgias de cataratas de utentes oriundos de vários concelhos do país e de todos as faixas etárias, todos com resultados positivos.

Para o futuro, Victor Costa, pretende realizar uma formação, com os próprios profissionais do Hospital Agostinho Neto, para assim, puderem realizar operações da melhor forma possível, dentro do país sem precisar sair fora.

Victor Costa, reiterou a sua disponibilidade em trabalhar a fundação Elena Barraquer, cuja a missão é “devolver a vista ao maior número de pessoas” e contribuir com o seu equipamento e pessoal para levar a cabo as operações.

Redação Tiver  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *