4ª EDIÇÃO FIC SOB O LEMA ‘’PARA UMA TRANSIÇÃO JUSTA E SUSTENTÁVEL’’

A 4ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde FIC acontece na cidade da Praia nos dias 12 a 14 deste mês. Ao decorrer da apresentação do fórum ESEF 2023 o ministro Alexandre Monteiro, constatou que a transição energética é um desafio global e requer financiamentos adequados que vão ser encontrados durante a feira e o fórum.

Durante esses quatro anos de promoção e de dinamização desta importante feira, a FIC tem trabalhado no sentido de impulsionar o setor das energias renováveis em Cabo Verde na redução de gastos de energia através de mobilidade elétrica e eficiência energética.

De acordo com Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro todas as edições da feira trouxeram vantagens.

Em relação ao preço da energia, Alexandre Monteiro considera que a transição energética é um desafio global e que cada país tem o seu percurso de acordo com a sua realidade, almejando que a partir de 2030 ultrapassar 50 % de energias renováveis, e criando soluções que não dependem da rede que é investir na micro-geração e microprodução para autoconsumo, reduzindo cerca de 30 a 40% das energias.

Para esta quarta edição, Angélica Fortessegundo foi desenhado um layout maior ultrapassando os 75 stands conseguidos na edição anterior para 94, com uma área de exposição de carros e 3 salas de encontros personalizados entres os agentes dos setores.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *