PM DESVALORIZA OPINIÕES E CONSIDERA “BOA ORGANIZAÇÃO DO ANO LECTIVO”

O arranque do ano lectivo no país, trouxe várias preocupações para os partidos e sindicatos, em relação a reforma educativa, implementação do sistema nacional integrado de formação contínua e inicial de professores e as infra-estruturas educativas. Mas para o Primeiro-ministro tudo está bem organizado e desvaloriza opinião de certo desnorte proferidas pelos partidos acusando-os de discursos de circunstâncias.

Questionado sobre a má organização do arranque do ano lectivo no país, visto que trouxe certas preocupações para os partidos, sindicatos e não só, Ulisses Correia e Silva, acusou os partidos de dizerem só aquilo que lhes convier dizer e reiterou o apoio na Organização do ano lectivo levada a cabo pelo Ministério da Educação considerando de “boa”.

Em relação as dificuldades enfrentadas pelos jovens no acesso ou continuação do estudo no ensino superior no país, Ulisses Correia e Silva, garantiu que o Governo tem apostado na implementação de sistema de apoio.

O governante garantiu fortalecer a sustentabilidade económica das universidades, que permitam que haja incentivo para que o sistema de ensino continue tanto na parte pública e privada.

O Primeiro Ministro salientou a expansão da UNICV à ilha do Fogo e a criação de outras instituições educativas em São Vicente, Santo Antão e Sal.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *