O programa de investimentos da Empresa Intermunicipal de Águas (Águabrava) para o ano económico de 2023 ascende aos 212 mil contos. Este programa, segundo o director, Rui Évora, será suportado com recurso financeiro da própria empresa.
Após a aprovação dos planos de actividades e de investimento e do orçamento da Águabrava para 2023, na última reunião do conselho de administração, o director-delegado destacou investimentos como a construção de estação elevatória de cabeça da Avenida em Nova Sintra ao Reservatório de Risco Vermelho, na Ilha Brava, a execução de mais dois furos no quadro de campanha de perfuração na ilha do Fogo.
Destacou ainda, no quadro do programa do investimento, a construção do parque solar para os dois furos executados na zona norte com capacidade instalada de 60 KWA, a substituição dos equipamentos eletromecânicos, instalação do sistema de telemetria, de videovigilância, assim como extensão da rede de distribuição de águas, sobretudo no município dos Mosteiros e parte do município de São Filipe na sequência da execução do projecto de adoção de água a Campanas de Cima.
Por sua vez as receitas operacionais para 2023 estão projectadas em cerca de 341 mil contos, representando um aumento de 8 % em relação ao valor projectado para 2022, referiu.
Do plano de actividades prevê-se o reforço da capacidade técnica do laboratório da qualidade da água da empresa, criando as condições para que ainda durante o primeiro semestre de 2023 o laboratório possa realizar análises físico-química e microbiológicas.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver