SINDEP: NÃO HÁ RESULTADOS PALPÁVEIS COM O GOV EM NEGOCIAÇÕES

O presidente do sindicato Nacional dos Professores, teve um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, para encontrar uma solução perante as manifestações e greve, e evitar que essa luta seja de forma extrema. Até o momento, não houve um acordo por parte deste sindicato com o governo e caso continue assim, o SINDEP vai partir para uma luta mais intensa.

Jorge Cardoso mostrou-se aberto para possíveis negociações com o governo, mas salientou que da parte do Governo a abertura na prática foi só o dialogo até o momento.

No último encontro entre o SINDEP e o ministro da educação, o SINDEP recebeu um memorando de entendimento, mas de acordo com Jorge Cardoso, esse memorando não satisfaz a classe docente, e é por isso que não foi assinado.

Conforme avançou, que com orçamento do estado para o ano económico de 2024 aprovado, não há margem para resolver aquilo que os professores estão a pedir, em termos de reajustes salarial, por parte do Governo.

Jorge Cardoso manifestou-se satisfeito com a promessa feita pelo Presidente da Casa Parlamentar que é o de exercer a sua magistratura de influência junto da tutela da Educação para a resolução dos problemas. “O Senhor Presidente mostrou total abertura e, inclusive, para exercer o seu papel, enquanto o Presidente da Assembleia Nacional, junto do governo com vista a encontrar uma solução e evitar que a luta seja extrema. Nós explicamos as razões da nossa luta e demonstramos, também, a nossa total abertura em chegar a um entendimento com o governo”, disse.

O mesmo afirmou que se nada for feito, o SINDEP vai partir para uma luta, agora mais intensa e agressiva.

Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *