Volodymyr Zelenskyy quer ajuda para conter as perdas humanas devido à investida das tropas russas, numa altura em que a importante cidade de Severodonetsk está isolada do resto da Ucrânia após a destruição das ligações.
Os oficiais ucranianos juntam-se à voz de Zelenskyy e voltam a exigir o envio de armas de longo alcance para neutralizar com mais eficácia o contínuo ataque russo.
Serão discutidas novas ajudas militares entre os aliados, mas Zelenskyy voltou a enfatizar que o desfecho da guerra vai depender da velocidade e da generosidade do ocidente na entrega de armas.
“Chamamos a atenção dos nossos parceiros diariamente para o fato de que apenas o envio de um número suficiente de artilharia para a Ucrânia garantirá a nossa vantagem e, finalmente, o fim da tortura russa no Donbass ucraniano”. – Volodymyr Zelenskyy.
Sem um rápido aumento da assistência militar, a Ucrânia enfrenta uma derrota na região do Donbass, advertem os oficiais ucranianos. Isso abriria o caminho para a Rússia prosseguir a ofensiva em Odessa e Kharkiv.
Fonte: Euronews