ACADÉMICA DO PORTO NOVO VENCE MORABEZA (1-0)

A Associação Académica do Porto Novo derrotou hoje, em Santo Antão, o Morabeza (Brava), por 1-0, em jogo que fechou a 4ª jornada do Grupo B do campeonato nacional de futebol.

O tento com que a Académica venceu o Morabeza foi apontado por Denis, aos 85 minutos, numa altura em que os campeões regionais de Santo Antão exerciam domínio sobre o seu adversário, tendo desperdiçado aos 65 minutos uma oportunidade de golo por intermédio do avançado Xolote.

O Morabeza teve o “sinal mais” na primeira etapa do desafio, período em que a formação bravense levou a bola, por duas vezes, ao ferro da baliza da Académica do Porto Novo, que conseguiu, assim, a sua primeira vitória no campeonato nacional.

O treinador da Académica, Adívio Gomes, felicitou os seus jogadores pela vitória depois de “uma semana atípica” em que muitos atletas tiveram dificuldades para treinar devido a problemas de saúde.

“Não foi fácil preparar o jogo, depois de uma viagem longa, pois a equipa porto-novense foi jogar à Brava na 3ª jornada, mas era preciso ganhar este jogo”, sublinhou o treinador da Académica do Porto Novo.

Por seu lado, o técnico do Morabeza, Nei Loco, disse que se tratou de “uma derrota bastante dolorosa” sofrida pela sua equipa, que podia, na primeira parte, ter marcado dois golos, lamentando a falta de finalização dos seus pupilos.

“A equipa joga um bom futebol, mas isso não chega para ganhar jogos. Podíamos ter ganho na Brava ao Palmeira e à Académica do Porto Novo. Agora é levantar a cabeça e lutar até ao fim`”, notou o treinador bravense, adiantado que o Morabeza tinha aspirações de “ir mais longe” na competição.

Este grupo é liderado pelo Palmeira, com sete pontos, que sábado ganhou à Académica do Boa Vista, por 2-0, na ilha do Sal.

A Académica do Porto Novo e a Académica Operária da Boa Vista repartem o segundo lugar ambas com cinco pontos, estando o Morabeza em último posto com três pontos.

Na próxima jornada, Académica do Porto Novo desloca-se à Boa Vista para defrontar a sua congénere boavistense e o Palmeira (Sal) recebe o Morabeza.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *