ADAD APRESENTA RESULTADOS DO PROJETO CV SEM PLÁSTICO

A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento, realizou hoje uma jornada do ambiente, dedicado à promoção da sustentabilidade ambiental e ao diálogo construtivo sobre questões ambientais urgentes.   Januário Nascimento avançou que foram apresentadas uma série de bolsas alternativas e também a despoluição do mar.

Januário Nascimento, frisou o que o objectivo dessa jornada, é mobilizar os parceiros ambientais e fazer com que as pessoas se despertem para a necessidade da conservação em ambiente. Para ele, a conservação ambiental, em Cabo Verde tem tido um grande esforço, comparado com aquilo que foi anteriormente, apelando ainda para aplicação da legislação.

Em relação á “Cabo Verde sem plástico”, Januário Nascimento avançou que foram apresentadas uma série de bolsas alternativas, consciencialização da população e despoluição do mar.

Embora a luta para a conservação ambiental não seja fácil, e envolve mais colaboração dos parceiros, Januário Nascimento, avançou que a Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento, tem realizado constantemente trabalhos para a sua preservação e ter resultados.

A jornada do ambiente, teve como parceiros as embaixadas da França e Estados unidos, Parceria Conservação Marinha e Costeira, Organização Económica para África, União Mundial da Natureza e Organização da Sociedade Civil da África ocidental.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *