O antigo assessor do gabinete do Ministro da Educação, Adilson Freire, é o novo presidente do Conselho da Administração da Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (FICASE). Segundo fonte do Ministério da Educação, a indicação de Adilson Freire para presidente da FICASE já foi rubricada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, faltando apenas a sua publicação no Boletim Oficial.
Adilson Freire, que já desempenhou o cargo de delegado do Ministério da Educação no Concelho de Santa Cruz, tendo terminado a sua Comissão de Serviço em Janeiro de 2021, ocupava, até este momento, o cargo de assessor junto do ministro Amadeu Cruz.
A FICASE foi presidida, durante vários anos, por Albertino Fernandes que deixou a função em Dezembro de 2023, após um pedido de demissão aceite e publicado no BO, e que agora vai ser chefiada por Adilson Freire.
De realçar que a Fundação tem como missão promover a igualdade de oportunidades à comunidade educativa, desenvolvendo um conjunto de ações que garantam o sucesso e a qualidade do ensino e de aprendizagem.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver