ANGOLA ACOLHE 2ª EDIÇÃO CAMPEONATO AFRICANO DE BASQUETEBOL

A segunda edição do Campeonato Africano de Basquetebol, Afrocan2023, vai ser realizado este ano, em Angola de 8 a 16 de julho. A assinatura do memorando desta competição foi rubricada na última segunda-feira, entre a Federação Angolana de Basquetebol e a FIBA.

O campeonato africano de basquetebol, segundo o presidente da Federação Internacional de Basquetebol Africano (FIBA-África), Aníbal Manave, decorre de 08 a 16 de julho deste ano, na capital Luanda e noutras províncias angolanas.

Para este gestor desportivo, Angola tem “grandes infraestrutura desportivas”, com realce para o Pavilhão Acácias Rubras e o Pavilhão Multiusos do Quilamba, que albergou a 5ª e última janela de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Angola torna-se assim, no segundo país a organizar a competição desde que o Mali acolheu a edição inaugural em 2019, conquistada pela RD Congo.

Até o momento, já estão qualificadas para esta competição africana, a campeã em título RD Congo, a vice-campeã Quênia, o terceiro classificado, Angola e o Marrocos, quarto classificado na edição inaugural de 2019.

O campeonato africano de basquetebol (AFROCAN), é uma competição continental, constituída por 12 seleções e que se realiza de quatro em quatro anos para os jogadores residentes.

De acordo com o regulamento da prova, exceto as equipas que chegaram às meias-finais da última edição, as restantes oito equipas qualificam-se através de eliminatórias regionais de todas as sete zonas da FIBA África.

Fonte: FAB // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *