AHMED ABOUTALEB HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DE SAÚDE CABO-VERDIANOS

O Ministro das Comunidades, em representação do Governo de Cabo Verde, presidiu à Cerimónia organizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, para homenagear os profissionais de saúde Holandeses e Cabo-verdianos, voluntários na campanha de vacinação contra o COVID-19 em Cabo Verde.

A cerimónia teve lugar na Câmara Municipal da Cidade de Roterdão, cidade indelevelmente ligada a Cabo Verde, e contou com a honrosa presença do Ministro da Saúde dos Países Baixos.

O Ministro das Comunidades saudou a iniciativa e felicitou vivamente as autoridades holandesas envolvidas, bem como toda a equipa de profissionais de saúde que, com entusiasmo e abnegado esforço, responderam ao apelo lançado para ajudar Cabo Verde, contribuindo, dessa forma, para o reforço do sistema de vacinação em curso e para os resultados sanitários e sócio-económicos alcançados que colocam o país a um nível digno de enaltecimento e reconhecimento.

Agradeceu, em nome do povo de Cabo Verde, a todas as entidades presentes pela pronta mobilização e resposta, num momento de grande crise sanitária que afectou Cabo Verde, de forma particularmente dura. Enalteceu as excelentes relações de cooperação existentes entre Cabo Verde e a Holanda, fruto de valores comungados e terminou com uma especial saudação aos cabo-verdianos que, com o seu trabalho, contribuem para o desenvolvimento do país onde residem e trabalham e para o reforço das fraternais relações entre Cabo Verde e os Países Baixos. A cerimónia contou com uma sessão cultural animada pela cantora Jaqueline Fortes.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *