ANTÓNIO GUTERRES ESTÁ NA UCRÂNIA

O secretário-geral da ONU está em Kyiv e reúne-se esta quinta-feira, 28 de Abril, com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Antes do encontro, António Guterres visita Borodyanka, Irpin e Bucha, cidades massacradas durante a ocupação do exército russo. 

António Guterres está em Kyiv e encontra-se hoje com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Na reunião com Zelensky, o tema principal deverá ser a retirada de civis do complexo industrial de Azovstal, em Mariupol.

Antes desse encontro, o secretário-geral das Nações Unidas visita Borodyanka, Irpin e Bucha, cidades massacradas durante a ocupação do exército russo.

Kyiv acusa as forças russas de terem cometido massacres em Boutcha, Irpin e Borodianka, após a descoberta de dezenas de corpos de civis nessas localidades ocupadas e depois abandonadas pelo exército russo.

A Rússia nsiste que o massacre na cidade, com centenas de corpos espalhados pelas ruas, foi uma “encenação” que prejudicou as negociações de paz.

António Guterres diz estar preocupado com “os relatos de possíveis crimes de guerra”e defendeu, em Moscovo, “uma investigação independente”.

Fonte: Rfi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.