“APENAS UM DIA NÃO É SUFICIENTE PARA REFLETIR SOBRE AFRICA”

Neste 25 de maio que é considerado o dia da Africa, convidamos para uma conversa quem realmente entende e preocupada com questões relacionadas com o continente berço da Humanidade, o seu povo a sua cultura e a sua historia. Gorge Andrade fala da relação da história da africa com os cabo-verdianos.

Durante a converso começou por explicar o posicionamento do arquipélago, para que possamos compreender realmente que Cabo Verde está na costa de Africa, mas e parte integrante do continente berço na humanidade. 

ParaGorge Andrade nunca houve um verdadeiro descolonização mental do povo cabo-verdiano porque os lideres desta terra nunca tiveram uma politica voltada para educação desta geração.

Realmente os africanos devem conhecer melhor a sua cultura e a sua historia, mas não criamos com o verdadeiro modelo da nossa real identidade. Não existe um marketing para divulgar a grandeza da Africa.

Apontou também que a historia de descobrimento de Cabo Verde está muito mal contada levando em conta que o processo começou muito antes da chegada dos portugueses.

Explicou ainda sobre a origem da discriminação que existe tando em relação aos cabo-verdianos com o resto do mundo, bem como dos cabo-verdianos com o próprio cabo-verdiano.

Para Gorge o dia de africa não existe e não é necessário tem um dia dedicado ao continente africano para que as pessoas despertem sobre a importância e a riqueza deste enorme continente.

Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *