A empresa produtora de água dessalinizada Águas do Porto Novo, em Santo Antão, já conseguiua renovação dos certificados internacionais nas normativas, que distingue a qualidade de água produzida desde 2007.
A renovação dos certificados aconteceu após uma auditoria feita à empresa Águas do Porto Novo pela entidade competente, ou seja, a Associação Portuguesa de Certificação, revela o site da empresa Águas da Ponta Preta, sediada na ilha do Sal, a maior accionista da APN.
A APN, criada em 2005, no âmbito de uma parceria público-privado, envolvendo a empresa Águas da Ponta Preta, o Governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal do Porto Novo, foi o primeiro serviço público em Cabo Verde a receber as certificações internacionais de qualidade Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controlo.
A certificação, atribuída em 2018, actua como “um Sistema de Gestão da Qualidade , criado para “aperfeiçoar os processos organizacionais da empresa com o objectivo de aumentar a satisfação do cliente, conferindo fiabilidade e boa governação deste serviço público”, explica a empresa Águas da Ponta Preta.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver