A oitava edição da “Corrida de Proximidade”, prova institucionalizada da Polícia Nacional, realiza-se no sábado, 12 do corrente, na Cidade da Praia na distância dos seis quilómetros, envolvendo atletas civis federados e forças de segurança.
Com o apoio técnico da Associação de Santiago Sul de Atletismo, a edição 2022 da Corrida de Proximidade vai ser realizada nos escalões juniores, seniores, veteranos e forças de segurança, nos géneros masculinos e femininos.
Organizada para assinalar o 152º aniversário da criação da PN, a prova tem o propósito de promover o intercâmbio entre a sociedade e a Polícia Nacional, visando uma cultura de paz e segurança social através da prática desportiva.
A organização coloca à disposição dos concorrentes troféus e medalhas para os primeiros classificados de cada categoria e prémios monetários de 30, 20, 15 e seis mil escudos respectivamente para os quatro primeiros classificados masculinos e femininos nas categorias seniores e forças de segurança.
Já para os escalões juniores e veteranos, tanto em masculinos como em femininos, os quatro primeiros a cortarem meta têm assegurados prémios monetários de 15, 10, oito e quatro mil escudos, respectivamente.
A Corrida de Proximidade vai ser retomada a 12 de Novembro, pela primeira vez depois de um interregno de quatro anos, já que a sétima edição realizou-se em 2018.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver