ATAQUES EM SERRA LEOA DEIXAM 20 MORTOS

Vinte pessoas foram mortas e quase 2 mil presos escaparam durante o ataque de domingo a um quartel militar, uma prisão e outros locais em Serra Leoa. As informações foram avançadas pelas autoridades.

O país da África Ocidental entrou em pânico nas primeiras horas, quando os agressores dispararam contra a capital Freetown. O governo culpou os “soldados renegados” que disse terem sido repelidos.

O Presidente Julius Maada Bio disse num discurso no domingo que a maioria dos líderes do ataque foi presa e que esforços para prender outros estavam em curso. Uma investigação foi iniciada, disse ele.

O porta-voz do Exército, coronel Issa Bangura, disse à Reuters que os 20 mortos incluíam 13 soldados, três agressores, um policial, um civil e alguém que trabalhava na segurança privada. Oito pessoas ficaram feridas e três foram presas, disse ele.

Cerca de 1.890 presos escaparam da prisão central de Pademba Road depois que os agressores invadiram, de acordo com um relatório da situação que as autoridades penitenciárias compartilharam com a Reuters na segunda-feira. Até agora, 23 retornaram, disse.

Numa operação de duas horas, os agressores arrombaram o portão principal com um veículo depois de tiros e um lançador de foguetes não terem conseguido violar as defesas da prisão, disse o coronel Shek Sulaiman Massaquoi, diretor-geral interino do Serviço Correcional de Serra Leoa.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *