Foi empossado hoje, os novos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Gestão do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo e do Fundo do Ambiente. Esta CPI, que tem 180 dias para o inquérito, é composta por 11 deputados, sendo 6 do MpD, 4 do PAICV e 1 da UCID.
Durante a cerimónia do empossamento, João Gomes, presidente da CPI, sublinhou que as comissões de inquéritos são elementos fundamentais para o funcionamento dos parlamentos. É nesse sentido que vão trabalhar averiguar tudo aquilo que diz respeito a gestão do Fundo do Ambiente e Fundo do Turismo, para que no final, os resultados possam satisfazer a opinião pública.
João Gomes, avançou ainda que a função dos deputados e membros da comissão é averiguar aquilo que se passou a nível da gestão.
O presidente da Assembleia Nacional exortou aos deputados empossados, que este não seja apenas mais um CPI, uma vez que a imagem não tem sido boa, quanto aos trabalhos que foram feitos. É nesse sentido que vão trabalhar para averiguar tudo aquilo que diz respeito a gestão do Fundo do Ambiente e Fundo do Turismo, para que no final, os resultados possam satisfazer a opinião pública.
Na ocasião o Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, sublinhou a importância desta Comissão Parlamentar de Inquérito, que tem como missão o esclarecimento público sobre todo o dossiê referente aos Fundos do Turismo e do Ambiente.
Redação Tiver