AUMENTO DE CASOS E“INCUMPRIMENTO” DE MEDIDAS SANITÁRIAS NA ILHA BRAVA PREOCUPA DELEGADO DE SAÚDE

O delegado de Saúde disse hoje que o incumprimento por parte da população numa altura em que a ilha já contabiliza 33 casos activos tem-lhe “preocupado”, reforçando que os casos se encontram espalhados, o que dificulta o controlo.

Em declarações à Inforpress, Júlio Barros explicou que hoje realizaram 14 testes, e destes, cinco testaram positivo.

Igualmente, informou que três pacientes que se encontravam em quarentena domiciliar receberam alta médica.

Entretanto, o médico diz estar “preocupado” com a evolução da pandemia e dos casos positivos na ilha que vêm aumentando, ressaltando que já há casos em quase todas as zonas e que o “incumprimento” das medidas sanitárias pela população tem sido alvo de “muita preocupação”.

Conforme explicou o médico, há pacientes que não querem ficar de quarentena, outros saem antes mesmo da alta médica e além disso as medidas sanitárias de prevenção não estão a ser cumpridas, apontando para casos de aglomeração e a resistência em utilizar máscara na via pública.

 

Tendo em conta o surgimento de casos um pouco por todas as zonas, Júlio Barros sublinhou que vai destacar uma equipa móvel que vai sair pelas localidades aplicando testes de despiste e assim poder ter a real noção de como se encontra a ilha.

Fonte: Inforpress

PARTILHA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.