BAD VAI AJUDAR CV COM 10 MILHÕES DE DÓLARES

O Banco Africano para o Desenvolvimento, vai disponibilizar um montante de 10 milhões de dólares para apoiar Cabo Verde neste período de crise e financiar novos projectos.

De acordo o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, o montante ficou acordado durante um encontro que manteve com o presidente do Banco Africano para o Desenvolvimento, realizado no quadro da visita oficial que efetuou à Costa de Marfim na semana passada.

O Chefe do Governo, avançou ainda que ficou acordado uma ajuda orçamental de 10 milhões de dólares, precisamente para apoiar Cabo Verde nesta fase de suporte às medidas para fazer face à crise inflacionista e um conjunto de projectos estão a ser trabalhados.

Ulisses Correia e Silva, que falava aos jornalistas no final da cerimónia de assinatura do Programa do País 2022-2026 com a ONUDI, para o desenvolvimento industrial em Cabo Verde, na cidade da Praia, lembrou que o Banco Africano para o Desenvolvimento. financia vários projectos entre os quais o Porto do Maio e o Parque Tecnológico.

O governante apontou ainda que há outros programas que visam essencialmente a cadeia de valor no sector da agricultura, virado para o empreendedorismo jovem que está a ser trabalhado e a ser finalizado para ser implementado.

Durante a sua visita à Costa do Marfim, Ulisses Correia e Silva que disse manteve um encontro com o Presidente da República, Alassane Ouattara, momento que foi aprovado para abrir novas perspectivas de cooperação e reforço do diálogo político/diplomático, cooperação económica e empresarial.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.