BESTFLY E SINDICATO REÚNEM-SE APÓS PRÉ-AVISO DE GREVE

A Bestfly e representantes sindicais reúnem-se hoje para negociações laborais, após um pré-aviso de greve de 24 a 26 de Outubro. O anúncio foi feito por fonte da empresa.

O Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo, apresentou um pré-aviso de paralisação com cinco reivindicações.

Os 15 pilotos da companhia pedem uma actualização salarial e de regalias, pagamento de feriados, pagamento atempado de ajudas de custo, reactivação do seguro de licença e facilidades de transporte.

Amílcar Neves, secretário-permanente do Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo, disse à Lusa, que há “abertura ao diálogo, não obstante o pré-aviso de greve”.

As propostas apresentadas pela empresa no início do mês não foram suficientes para convencer os pilotos, indicou o líder sindical, realçando que “tudo vai depender do que se conseguir” na reunião de hoje.

Américo Borges, director-geral da companhia aérea, disse na mesma altura que a postura da empresa “tem sido sempre de abertura ao diálogo”.

O responsável pela Bestfly reservou detalhes sobre as propostas laborais para a mesa negocial.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *