BIFLORES PARTICIPA EM INTERCÂMBIO NAS ILHAS CANÁRIAS

A Associação Biflores prepara um intercâmbio de duas semanas nas Ilhas Canárias, com o intuito de “absorver” experiências que a ilha possui em tecnologia de captação de água do nevoeiro. O anúncio foi feito pelo técnico de conservação terrestre, Carlos Bango.

O técnico de conservação terrestre da Associação Biflores avançou que a viagem já está prevista para o dia 28 do corrente mês e prolonga-se até o dia 15 de Novembro.

Segundo a mesma fonte, a Brava tem muito potencial e a associação tem estado a fazer vários trabalhos em parceria com os criadores de gado locais e o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA).

Este responsável explicou ainda que o projecto da captação de águas dos nevoeiros é porque uma das maiores dificuldades que se tem em Cabo Verde, tanto a nível de agricultura e conservação de espécies endémicas, é a questão da seca e falta de água.

Nesta situação o mesmo sublinhou que se for encontrada alguma alternativa tanto na captação e armazenamento de água, conseguirão disponibilizar um recurso hídrico para diversos parâmetros.

Desta forma, reforçou ainda que é exactamente para dar mais resistência ao ecossistema nacional e criar mais habitat tanto para fauna e para flora terrestre, e assim conseguir rentabilizar actividades de agricultura e pecuária nas comunidades locais.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *