O Botafogo Futebol Clube está focado na obtenção de um “bom resultado” no jogo da primeira mão das meias-finais do campeonato nacional frente ao Grupo Desportivo Palmeira, da ilha do Sal.
A formação do Botafogo, que regressou por volta do meio-dia de quinta-feira, à ilha, numa viagem de barco a partir da Cidade da Praia e com passagem pela Brava, não perdeu tempo e realizou no final do mesmo dia um treino no campo de Lém, arredores da cidade de São Filipe.
O treinador do Botafogo, Danilo Dinis, disse que os jogadores estão motivados e disponíveis para lutar e vencer o jogo em casa, observando que é sempre importante ganhar em casa.
Apesar deste contratempo no regresso à ilha depois do jogo do passado domingo em São Vicente que, no dizer do treinador, provoca desgaste físico dos jogadores, mas isso não belisca o objectivo que é vencer para depois deslocar-se à ilha do Sal com a missão de assegurar a passagem à final do campeonato nacional.
O Botafogo, que 12 anos depois voltou a disputar o campeonato nacional, foi o melhor segundo classificado da fase de grupos, mas está determinado em conquistar o seu segundo título de campeão nacional 42 anos depois de ter conquistado o primeiro título nacional e que a ilha ostenta.
O jogo da primeira mão das meias-finais é disputado no campo de São Lourenço (São Filipe) no domingo, 26 de Junho, e é dirigido por equipa de arbitragem da região desportiva de Santiago Sul formada por Ivaldir Isidoro Rodrigues Silva (principal), Estevão Olímpio Fernandes da Rosa e Bruno Miguel Gomes Vaz (assistentes) e Adilson João Moreno Cabral (quarto árbitro). A delegada ao jogo é Ariana Rodrigues, da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver