INAUGURAÇÃO DA CONSERVATÓRIA DOS REGISTOS E CARTÓRIO DE SÃO SALVADOR DO MUNDO

O Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, preside, hoje, à cerimónia de inauguração da Conservatória dos Registos e Cartório Notarial de São Salvador do Mundo, em Achada Igreja

A Conservatória dos Registos e Cartório Notarial de São Salvador do Mundo, foi criada pela Portaria nº45/2015, de 23 de setembro, cujo objetivo é colocar os serviços dos Registos Notariados mais perto da população e estimular uma nova dinâmica no Município.

Com a sua instalação, o Governo de Cabo Verde pretende dotar o poder local de meios que permitam a criação de infraestruturas locais, por forma a tornar o município mais atrativo aos investimentos, e com isso, incentivar o desenvolvimento do seu ambiente de negócio.

Esta Conservatória dos Registos e Cartório Notarial disponibilizará aos munícipes os serviços do registo civil, criminal, predial, comercial, de automóvel, notariais, bem como de Cartão Nacional de Identificação e Passaporte.

De se ressaltar que atualmente, Cabo Verde dispõe de 33, serviços dos Registos, Notariado e Identificação, composto por Cartórios, Conservatórias e Arquivo Nacional de Identificação Civil e Criminal e por 3 Delegações.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.