BRASIL MANIFESTA APOIO INSTITUCIONAL A CV PARA BATIZAR EN DE “PELÉ”

O Brasil manifestou apoio institucional à iniciativa do Governo cabo-verdiano em baptizar o Estádio Nacional, na Cidade da Praia, com o nome “Pelé”. Aquele pais irmao comunga  da mesma ideia com o Gov de  homenagear ao antigo futebolista brasileiro.

Esta intenção do Governo de Luís Inácio “Lula” da Silva foi manifestada esta quarta-feira, 11, através de um Ofício do Ministério da Cidadania, enviado ao embaixador de Cabo Verde acreditado no Brasil, José Pedro Chantre D’Oliveira.

O documento, segundo uma nota do Governo, foi assinado pela ministra de Estado do Desporto do Brasil, Ana Beatriz Moser, reconhecendo esta iniciativa de Cabo Verde “como convergente aos objectivos” da administração federal brasileira.

Esta segunda-feira, 09, o ministro do Desporto, Carlos Monteiro, em declarações à Rádio de Cabo Verde, avançou que o Governo mantém a sua decisão de atribuir o nome de “Pelé” ao Estádio Nacional, apesar da polémica que o anúncio tem provocado na comunidade cabo-verdiana.

O governante disse que “é quase impossível ter uma unanimidade em decisões que mexem com temas que são normalmente tratados de forma apaixonada”, mas garantiu “que é uma decisão reflectida e articulada por uma instância internacional de futebol, FIFA, embora a decisão nunca dependesse de alguma autorização deles”.

fonte: Inforpress // Ad: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *