BRAVA: PROJETO DE DESSALINIZAÇÃO RESOLVE DÉFICES DE ÁGUA NA ILHA

O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, admitiu hoje que o concelho tem tido défices de água, mas considerou que o projecto de dessalinização deverá resolver definitivamente o problema. O edil admitiu que a situação de falta de água na Brava é gritante e o município está em carência de quantidade de água para abastecer a população.

Em declarações, Francisco Tavares informou que a obra do projecto de dessalinização teve um pequeno atraso, isto porque, era para estar tudo pronto no final do mês de Junho de 2023, mas garantiu que a infra-estrutura está num ritmo mais acelerado e em 40 por cento (%) de execução.

O edil admitiu que a situação de falta de água na Brava é “gritante” e o município está em carência de quantidade de água para abastecer a população, realçando que a empresa distribuidora, Aguabrava, tem feito um esforço enorme na repartição de água, mesmo com grandes dificuldades. Francisco Tavares defendeu que o projecto de dessalinização de água é a solução que trará a garantia de que o município irá ter este líquido em quantidade suficiente.

O Edil finalizou agradecendo ao Governo e ao seu parceiro, no caso a Cooperação Luxemburguesa, pelo financiamento deste grande projecto estrutural e fundamental no processo de desenvolvimento da Brava.

Fonte: Inforpress// ad: tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *