BRAVA: PSICÓLOGA DO ICCA ANUNCIA REATIVAÇÃO DO COMITÉ MUNICIPAL DA DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS

A psicóloga e responsável do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, Cátia dos Santos, anunciou a reativação do Comité Municipal da Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, criado em 2006. O comité é constituído por todas as instituições públicas e privadas do município, que irão trabalhar para criarem um plano de acção, no intuito de diminuir os casos de violação de direitos da criança.

Em declarações à Inforpress, Cátia dos Santos salientou que o referido comité será de grande importância na Brava, tendo em conta que existe apenas um técnico do ICCA e com a reativação do grupo, unirão as forças e trabalharão juntos para dar resposta às violações dos Direitos das Crianças.

De acordo com a mesma fonte, o comité é constituído por todas as instituições públicas e privadas do município, que irão trabalhar juntos para criarem um plano de acção, no intuito de sensibilizar a população e diminuir os casos de violação de direitos da criança.

Conforme avançou esta responsável, o primeiro encontro, realizado esta sexta-feira, 15, serviu para debater e chegar a um consenso de quais são os direitos das crianças que mais estão sendo violados na ilha das “flores”.

Finalizou, salientando que juntos irão trabalhar para tentar diminuir ou até mesmo, acabar com essas demandas, na ilha.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *