MAIO ACOLHE 1ª ACTIVIDADE DA CELEBRAÇÃO DO JUBILEU DA DIOCESE DE SANTIAGO  

A ilha do Maio acolheu este fim-de-semana, e durante três dias, a primeira actividade alusivas aos 500 da criação da Diocese de Santiago de Cabo Verde. O primeiro evento descentralizado da comemoração do jubileu contou coma a participação de cerca 160 jovens.

O representante da organização das actividades comemorativas, Bernardino Gonçalves, assegurou que este encontro serve para apresentar e preparar os jovens para o encontro que vai acontecer no próximo mês de Agosto na ilha de Santiago.

Até lá vão ser realizados os trabalhos preparatórios em que pretendem contar coma presença de 20 mil jovens provenientes de todas as ilhas.

Bernardino Gonçalves frisou que no encontro da ilha de Santiago vão estar presente os delegados nomeados de em cada ilha, indicando que a participação está aberta a qualquer um, desde que assumem os custos com as suas deslocações.

As actividades comemorativas dos 500 anos, vai servir para passagem de testemunho e conhecimento aos jovens sobre os diversos aspectos da história do país.

No 1º dia, os jovens realizaram actividades de limpeza na praia Bixi Rotcha e plantação de arvores fruteiras na localidade de Morrinho, e no domingo, 17, prevê-se contactos as comunidades mais próximas do Parque Natural Norte da ilha.

O próximo encontro está programado para a ilha de Santo Antão.

Fonte: Expressos das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *