BULIMUNDO COMEMORA 45 ANOS NA FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

O grupo Bulimundo comemora seus 45 anos de carreira na feira internacional da musica. Informações avançadas pela produtora Insulada sublinham que o espetáculo será um dos mais “preciosos” acontecimentos desta nona edição do AME.

“Liderados por Katchas, um grupo de jovens lançou-se ao desafio de resgatar pela primeira vez – o ritmo do Funana, então muito evitado na cidade fazendo a transcrição da gaita (acordeão diatónico) e do ferrinho (barra de ferro que friccionada por uma faca, produz ritmos marcados e preciosos) – para instrumentos eléctricos de palco”, lê-se no documento.

Conforme a mesma fonte, o grupo que através da música ergueu também a bandeira de causas de índole social resiste ainda e em palco propõe os clássicos que fizeram parte de bandas sonoras de gerações.

Bulimundo promete um espetáculo com surpresas e acima de tudo o celebrar conjunto dos 45 anos de existência ainda no activo, um caso pouco frequente na indústria musical mundial.

O Atlantic Music Expo 2023 arranca segunda-feira, 10, no Auditório Nacional Jorge Barbosa, na cidade da Praia, pelas das 19:00, com acesso gratuito ao público e vai ser marcado por uma surpresa, revelou a organização.

O cartaz, o mais eclético de sempre, é composto por cerca de 120 artistas e músicos de mais de quinze nacionalidades, com um total de 26 actuações, distribuídas pelos palcos da Pracinha Escola Grande, Praça Luís de Camões, Rua Pedonal e Osteria, além do Auditório Nacional.

Nos restantes dias, o AME conta trazer à capital cabo-verdiana conferências e workshops, one-on-one meeting, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, a actual feira com stands na Praça Alexandre Albuquerque.

O evento é orçado em 18 mil e quinhentos contos, numa parceria público privada entre a empresa que gere o AME, a Associação Cabo Verde Cultural, constituída por dez empresas nacionais, e o Governo, através do Fundo do Turismo, Câmara Municipal da Praia e de outras empresas parceiras.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *