CABO VERDE ACOLHE A II EDIÇÃO DO AFRICA YOUTH CUP EM 2023

Cabo Verde vai acolher a II edição da África Youth Cup em Outubro de 2023, prova a ser disputada na categoria de sub-17, tanto a nível masculina como a feminina, cuja inscrição estará aberta no 1º de Setembro.

Segundo apurou-se junto da organização deste evento internacional, a edição de 2023 da África Youth Cup, a ser realizada em Cabo Verde, vai contar com o envolvimento dos atletas em representação das renomadas academias de futebol sub-17, masculinas e femininas da África e do resto do mundo.

O co-presidente da Africa Youth Cup, Godson Abba Ekadi, referiu no comunicado de imprensa da Africa Youth Cup que “as academias de futebol na África são a base e o terreno fértil para futuros talentos que transitam para clubes e, posteriormente, para selecções nacionais”.

A Africa Youth Cup, assegurou, oferece assim uma plataforma e um ambiente propício para as academias de futebol na África competirem pela honra, ao colocar em campo algumas das melhores equipas juvenis de todo o mundo em solo africano.

Um evento de futebol electrizante, adiantou este dirigente, salientando que a iniciativa já desperta a paixão dos jovens fãs de futebol, tendo salientando que as melhores academias de jovens de todo o continente e do resto do mundo se reúnem em Cabo Verde para a segunda edição da Africa Youth Cup, em Outubro de 2023.

Este optimismo é corroborado pelo diretor do Junior Volcano Academy, da Costa do Marfim, equipa vencedora da I edição realizada em 2019 na Cidade da Praia, para quem a sua academia teve “uma agradável surpresa de descobrir um torneio perfeitamente organizado, atendendo aos mais prestigiados padrões da categoria juvenil em todo o mundo”.

Com a finalidade de transformar o continente em um destino internacional de torneios de futebol juvenil, a Africa Youth Cup é referenciada como um torneio internacional de futebol, cujo evento similar vai, igualmente, ser disputado na Ásia, Europa, Médio Oriente, América do Sul e Estados Unidos da América, visando apoiar o trabalho da FIFA e da CAF para o desenvolvimento do futebol jovem em África.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *