A equipa da ultramaratona cabo-verdiana no 31º Campeonato do Mundo de Ultramaratona nos 100 quilómetros chegou à Alemanha, para competir nesta prova que se realiza nos dias 26 e 27 em Bernau.
O combinado nacional ficou constituído pelos atletas José Cabral e Jailson “Djay” Oliveira, orientados pelo team manager – seleccionador nacional, Pier Scaramelli.
Referenciado pelo seleccionador como “uma referência e um exemplo a seguir”, José Cabral, capitão da selecção da ultramaratona, e que participa no seu sétimo Campeonato do Mundo da modalidade, é detentor do melhor tempo oficial da especialidade, 100 km (07 horas 35’11”) na prova de circuito plano em 2014, em Doha, Qatar.
Jailson Oliveira vai competir pela primeira vez no campeonato do Mundo e tem o tempo oficial da especialidade 100 km (08 horas 16 minutos , 24 segundos) em 2022, em Passatorre, Itália.
O 31º Campeonato Mundial de 100km é co-organizado pela Associação Alemã de Ultramaratona (DUV) e IAU, com o apoio activo da cidade de Bernau.
A organização conta ter cerca de 500 atletas de todo o mundo nesta competição em uma volta de 7,5 km no distrito de Waldfrieden, sendo que a linha de partida e a de chegada estão no patrimônio mundial da UNESCO “Bauhaus”.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver