CV COM MAIS QUATRO NAVIOS EM 2024

Cabo Verde vai contar no próximo ano com mais quatro navios de transporte de passageiros e carga, representando uma “melhoria substancial” nas ligações interilhas. O anunciou foi feito pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A aquisição destes novos navios acontece no âmbito da adenda, assinada em 20 de abril, ao contrato de concessão do serviço público de transporte marítimo interilhas de carga e passageiros, atribuída por 20 anos, desde 2019, à CV Interilhas, liderada (51%) pela portuguesa transinsular (Grupo ETE).

Em simultâneo, foram aplicadas desde então novas tarifas para o transporte de passageiros, com aumentos de 20% para os cidadãos cabo-verdianos e residentes e 80% para estrangeiros.

A CV Interilhas transportou nos primeiros três anos de operação mais de um milhão e meio de passageiros, e esta revisão do contrato, assinada entre a empresa e o Governo de Cabo Verde, estava em curso há vários meses, após críticas de parte a parte ao modelo vigente e serviço prestado.

O primeiro-ministro afirmou ainda, que a prevista implementação da obrigatoriedade de serviço público nos transportes aéreos irá “contribuir para aumentar a frequência de e para as ilhas com menores fluxos de passageiros”, como as ilhas de São Nicolau, Maio e Boa Vista.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *