A Câmara Municipal da Praia conta construir 462 casas de banho, em sete bairros da capital. O projeto surge no âmbito do Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável do Município da Praia.
Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, disse que o Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável está a colocar a Câmara e a empresa Águas de Santiago a trabalhar em conjunto.
A seleção das pessoas, segundo Francisco Carvalho, é com base num programa informático, em que se aplicou um inquérito que tem vários indicadores e, a partir dessa elaboração e introdução dos dados, sai uma seriação e as famílias são apanhadas na seriação.
Alto da Glória, Achada Grande Frente, Castelão, Achada Eugénio Lima, Safende, Simão Ribeiro e Tira Chapéu serão as zonas beneficiadas. O projeto abrange a questão da construção das casas de banho, da ligação de água e da ligação de esgotos, sendo essas três dimensões fundamentais”, explica.
O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, refere que dezembro será a meta para a conclusão da construção das 462 casas de banho.
Redação Tiver