“CABO VERDE OPEN´2022” ARRANCA NESTA SEXTA-FEIRA 

América.

O presidente da FCX, Francisco Carapinha, adiantou à Inforpress que a prova vai contar com a participação de jogadores em representação de dez países, designadamente Cabo Verde (20), Portugal (quatro), Angola (dois), Roménia, França, Senegal, Sérvia, Espanha, Brasil e Venezuela.

Os xadrezistas, nacionais e estrangeiros, já começaram a chegar a São Vicente, pelo que a FCX tem a logística montada para iniciar esta sexta-feira a competição numa unidade hoteleira do centro da cidade do Mindelo.

A ser disputado no sistema suíço, em nove sessões, o “Cabo Verde Open’ 2022”, considerado a maior competição Internacional de xadrez no País, vai distribuir prémios para os três melhores jogadores de Cabo Verde, que estejam registados na FIDE através da Federação Cabo-verdiana de Xadrez.

Estes prémios juntam-se aos anunciados inicialmente, ou seja, para a classificação geral, para os femininos e para os veteranos.

Os prémios para os melhores jogadores de Cabo Verde, de acordo com a direcção da FCX, não são acumuláveis com as recompensas das restantes categorias (geral, feminino e veteranos) e estão regulamentados através das normas próprias e que podem ser obtidas na página oficial do Torneio.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.