CAMPANHA DE LIMPEZA NOS BAIRROS DE VÁRZEA E TIRA-CHAPÉU

O Instituto Nacional de Saúde Pública, em parceria com a Universidade Jean-Piaget, no âmbito do Projeto de Ação Social TINTAEDES, realiza este sábado, uma campanha de limpeza nos Bairros da Várzea e Tira-Chapéu.

A ação de limpeza que decorre sob o lema “Manti bu bairro limpo”, para além de preparar estas Zonas para a chegada da chuva, eliminando potenciais focos de mosquitos, também visa sensibilizar a população sobre a importância do saneamento no combate às Doenças Transmitidas por Vetores.

Participam desta campanha de limpeza as Forças Armadas de Cabo Verde, a Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento, a Câmara Municipal da Praia, a Delegacia de Saúde da Praia e a empresa de tintas SITA S.A.

É de recordar que o projeto de Ação social TINTAEDES, liderado a nível nacional pela Uni-Piaget e que conta com o apoio do INSP, é financiado pelo Governo das Canárias e desenvolvido em conjunto com a Associação Black Panthers, Associação Unidos para o Desenvolvimento de Tira Chapéu, a empresa de tintas SITA S.A, a empresa de construção CIMPOR e a Delegacia de Saúde da Praia, em parceria com a FUNCCET e a empresa das tintas inseticidas INESFLY

Fonte: INSP // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.