A equipa campeã do campeonato regional de futebol de Santiago Sul vai ser conhecida este fim-de-semana nos jogos da 22ª e última jornada da prova, com o Sporting da Praia a depender somente de si para conquistar o título.
A equipa leonina conta com 48 pontos, os mesmos que a Académica, e mais dois que os Travadores, na terceira posição, que para ser campeão têm de vencer o Vitória e contar com derrotas das equipas da frente.
De acordo com o regulamento da prova, o Sporting está à frente do campeonato por superiorizar a Académica nos confrontos entre si (vitória por 2-0 e derrota por 2-1).
Já a Académica da Praia, nesta derradeira ronda, precisa vencer o Desportivo e esperar, pelo menos, um empate do actual lider do campeonato.
Por isso, o Sporting da Praia precisa vencer este sábado, 30, a Eugénio Lima para sagrar-se campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, época 2021/22.
Por seu lado, Eugénio Lima, com 13 pontos e na zona de despromoção, tem que vencer para assegurar a permanência, quando tem à espreita os Unidos do Norte (13 pontos) que defronta o “tranquilo” Bairro.
A última jornada do regional de Santiago Sul abre esta quinta-feira,27, com o confronto entre o Benfica e o Boavista, para na sexta-feira,38, o Celtic medir forças com o despromovido Fiorentina.
Na classificação, Sporting lidera com 48 pontos, os mesmos que a Académica, seguido por Travadores (46 pontos), Boavista (45 pontos), Celtic (42 pontos), Desportivo (37 pontos), Bairro (20 pontos) Benfica e Vitória (17 pontos), Eugénio Lima e Unidos do Norte (13 pontos) e Fiorentina (08 pontos).
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver