O Cardeal Dom Arlindo Furtado recebeu nesta quinta-feira, uma visita de cortesia do Provedor de Justiça, José Carlos Delgado. O objetivo é de abordar o papel da Igreja Católica no apoio à definição e execução de políticas que visam o combate aos fenómenos sociais que têm constituído riscos para a segurança, tranquilidade pública e paz social.
Uma visita de cortesia por parte do Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, em que falaram diversos assuntos como criação de mecanismos de estruturação das famílias, em destaque às questões sociais do nosso país, e o papel fundamental que a Igreja Católica poderá ter no combate a esses fenómenos sociais.
Durante esta visita foi estabelecida uma parceria entre a Provedoria da Justiça e a Diocese da Praia com objetivo de realizar palestras às outras estruturas da Igreja, no sentido de divulgação sobre o papel do provedor e os seus canais de acesso. Entretanto sobre esta parceria, o Cardeal Dom Arlindo Furtado afirmou ser um trabalho conjunto, sobretudo a nível de reflexão, informação e reflexão.
O Provedor da Justiça destacou irá ainda nos próximos tempos, visitar a Fazenda Esperança em João Varela, no São Martinho Pequeno. Considerando o papel da Igreja importante, José Delgado afirmou que a conversa se assentou naquilo que ambas as instituições poderão fazer para a divulgação e na defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
O Provedor de Justiça tem procurado criar diálogos com diversas entidades públicas e organizações da sociedade civil, com o objetivo de uma atuação conjunta, sendo as confissões religiosas parte dessas entidades.
Redação Tiver