O novo embaixador da República portuguesa, acreditado na Cidade da Praia, quer que os impactos da excelência da cooperação bilateral entre Cabo Verde e Portugal, e os dividendos daí advenientes, sejam repassados para as sociedades. Paulo Jorge Lourenço, falava à imprensa na sequência de uma visita efectuada hoje ao Presidente da Assembleia Nacional Austelino Correia.
Durante a sua visita, o embaixador de Portugal Paulo Jorge Lourenço, realça que a relação entre Cabo Verde e Portugal é exceccional, tão intensa e cumplice. Ainda reconhece que é preciso fazer um trabalho acrescido entre Cabo Verde e Portugal.
O objetivo de reforçar a cooperação parlamentar entre Cabo Verde e Portugal, é um dos quais tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos, considera que a excêlencia na relação bilateral merece ser bem aproveitada.
Paulo Jorge Lourenço, vê a relação entre Cabo Verde e Portugal uma relação de proximidade e afirma que a sua intenção enquanto embaixador é de alimentar e reforçar o diálogo entre os dois países.
Em relação ás visitas aos órgãos de comunicação social o embaixador verificou com muita satisfação que existe um intercâmbio na colocação entre os estagiários e os jornalistas de Portugal e Cabo Verde, permitindo aos jovens de ambas as culturas trabalharem em conjunto e conhecerem a cultura um do outro, ainda acredita que este é o caminho a seguir, contudo que há um trabalho a fazer.
Redação Tiver