CHÃ DAS CALDEIRAS ACORDOU DE BRANCO NESTE FINAL DE SEMANA

A localidade de Chã das Caldeira, nos arredores do vulcão ativo do Fogo, volta «a acordar coberta de manto branco de neve ou geada», como alguns preferem identicar este fenómeno natural raro que surge nesta época festiva do fim de ano.

Conforme escreve o jornal a semana o caso está a viralizar nas redes socais, como escreve Marcos Montrond na sua página de Facebook. A novidade é que, segundo um residente ouvido por a semana, este ano registou-se a queda de flocos de neve ou geada mais significativa nas zonas de Portela e Bangaeira, que são os dois centros populacionais maiores de Chã das Caldeiras.

Esta exibição da natureza constitui motivo para uma boa visita a Chã das Caldeiras, que fortaleça assim a sua vocação de principal ponto de atracão turística do Fogo, pois atinge a temperatura mais baixa do ano, originando a queda de flocos de neve ou geada.

Trata-se de um fenómeno natural muito raro em Cabo Verde, que possui um clima tropical semiárida. O referido fenómeno natural também acontece, com menos frequência, no Topo de Coroa em Santo Antão.

Fonte: A Semana // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *