“CHAMPIONS” DE FUTSAL SPORTING PROCURA TERCEIRO TÍTULO E BENFICA O SEGUNDO

O Sporting, campeão europeu de futsal, vai tentar chegar pela sexta vez à final da Liga dos Campeões, na sexta-feira, frente aos franceses do ACCS, enquanto o Benfica procura a terceira presença no encontro decisivo, diante do FC Barcelona.

Esta será a segunda vez que duas equipas portuguesas vão disputar a “final four” da Liga dos Campeões (denominada UEFA Futsal Cup até 2017/18), depois da primeira em 2010/11, com os “leões” a perderem a final frente aos italianos do Montesilvano, que nas “meias” bateram o Benfica, com os encarnados a terminarem em quarto.

O Sporting vai marcar presença na “final four” da prova pela nona vez, enquanto o Benfica soma a quinta presença nesta fase.

Os “leões”, que conquistaram duas das três últimas edições da prova, em 2019 e 2021, vão ser os primeiros a entrar em competição nas meias-finais, marcadas para a Arena Riga, na capital da Letónia, frente à formação de Ricardinho, que é a primeira equipa francesa a chegar a esta fase da competição e que disputa a segunda divisão francesa, mas foi repescada devido à exclusão dos russos do Tyumen.

Fonte: Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.