CINTURÃO DE BOXE OFERECIDO A NELSON MANDELA ROUBADO

O cinturão de boxe que o ex-campeão do Mundo americano da WBC Sugar Ray Leonard ofereceu ao antigo Presidente Nelson Mandela, foi furtado da casa-museu do líder histórico “anti-apartheid” sul-africano, no Soweto, arredores de Joanesburgo.

A polícia de Gauteng confirmou a ocorrência à imprensa local, afirmando que está a investigar o crime desde o passado dia 2 deste mês. O furto ocorreu há duas semanas na casa de Mandela na rua Vilakazi, em Orlando West, Soweto, segundo o canal de televisão sul-africano ENCA.

“O incidente faz aumentar o recurso à segurança, agora temos que garantir que aumentamos a segurança dos nossos turistas”, considerou Thato Mothopeng, da entidade oficial responsável pelo turismo local, SA Township and Village Tourism, em declarações à televisão sul-africana. O título WBC, foi dado a Mandela pelo ex-campeão mundial americano de pugilismo após a libertação da prisão do líder sul-africano, a 11 de fevereiro de 1990.

O artefacto, com um valor estimado em 50.000 rands, segundo as autoridades sul-africanas, era considerado um dos objetos mais significativos em exibição na residência do primeiro presidente negro do país e líder histórico do ANC, o partido no poder desde 1994 na África do Sul.

Fonte: SIC Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.