CMP DISPONIBILIZA LOTES DE TERRENOS PARA FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

A Câmara Municipal da Praia, doou 19 lotes de terrenos, à famílias mais vulneráveis, da localidade de Palmarejo-Praia, para a construção de habitação própria.

A Câmara municipal da Praia, disponibilizou 19 lotes a famílias vulneráveis do bairro de Vale de Palmarejo para construção habitacional, uma forma de combater a construção clandestina no município da Praia.

Para o edil Francisco Carvalho esta é uma iniciativa de grande importância para o projeto “PraiaParaTodos”.

“O que estamos a fazer na CMP é materializar tudo aquilo que foi dito na época da campanha e este processo de mobilização dos moradores do Vale de Palmarejo foi feito sem muita publicidade e sem alarido”, disse Francisco Carvalho.

Além de ceder lotes, a CMP disponibiliza também técnicos (Arquitetos e Engenheiros) para acompanhar a execução da obra, oferece projetos aprovados, as famílias ficam isentas do pagamento de taxas de licença de construção, entretanto, vão pagar uma renda num período de dez anos (entre 4800 e 3800 escudos), mas este pagamento só começa daqui a um ano.

É importante frisar que estes lotes não podem ser vendidos e as famílias têm um prazo de dois anos para construírem as suas habitações.

Fonte: CMP // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *