CNAD LANÇA PRÉMIO DJOY SOARES 2023

No âmbito da 8ª feira de artesanato e design de Cabo Verde, o Centro Nacional de Arte Artesanato e Design lança o prémio Djoy Soares 2023. Criado em homenagem ao mestre e ceramista, o prémio defende e promove a ideia de conjunto e partilha no sector.

Segundo uma nota, é desta forma que o Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD), por meio da URDI, desafia uma vez mais os artesãos a se candidatarem ao prémio.

Serão admitidos apenas os participantes na feira, considerada uma única peça por cada candidatura, sendo a peça proposta avaliada mediante o envio de fotos da referida peça, o nome do participante, e da peça e o material utilizado.

Conforme a mesma fonte, o envio de candidatura decorre até o dia 23 de novembro e vão ser atribuídos dois prémios, um dos vencedores é escolhido através da sua votação, na página do Facebook do Ministério da Cultura

De realçar que a URDI 2023, já decorre nas instalações da FAED, em São Vicente, o Batik Residência Criativa, os designers e criativos são desafiados juntos a trabalharem para a criação de uma coleção de peças ancorados na matriz do CNAD com novos valores estéticos, traçando projetos concetuais com uma componente artesanal significativa a partir d Batik.

Com esta residência, além de contribuir para a divulgação e revitalização das técnicas de trabalhar no Batik, também propõe a reutilização e sustentabilidade do trabalho do artesão numa perspetiva expandida.

Participam desta residência, Manuel Fortes (coordenador), Carlos Noronha (curador), Wagane Gueye Professor e artesão, Saturnino Coronel Artesão, Karine Patrício Designer, Risilene Fortes Designer e Sara Fonseca Artista Plástica.

Fonte: MCIC // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *