CNDHC E JxP PROMOVEM 3ª EDIÇÃO DA INICIATIVA “OS DIREITOS HUMANOS NÃO VÃO DE FÉRIAS”

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania e o Movimento Jovens Pela Paz promovem hoje, no bairro de Safende a 3ª edição da iniciativa “Os Direitos Humanos não Vão de Férias”.

Recorde-se que a atividade teve início nas férias letivas de 2017, resultante de uma parceria entre a CNDHC e os JxP, com o objetivo de desafiar os cabo-verdianos a ler os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em espaços públicos, promovendo um maior conhecimento do documento e apelando à proteção e defesa dos seus deveres e direitos.

Em agosto de 2017, a iniciativa foi realizada em vários espaços públicos da Cidade da Praia. Na segunda edição, em 2018, foram realizadas sessões em todos os concelhos da ilha de Santiago e nas ilhas de São Vicente, em parceria com o Djeu d’Merca, e da Boa Vista, em parceria com a Associação Comunitária Unidos pela Boa Vista (ACUB).

Os “Jovens pela Paz – JxP” é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio, com o objetivo de promover a paz e a fraternidade.

A CNDHC é a instituição nacional de promoção, proteção e reforço dos Direitos Humanos, Cidadania e Direito Internacional Humanitário, funcionando como órgão consultivo das políticas públicas nesses domínios e como instância de vigilância, alerta precoce, monitoramento e investigação nessas áreas.

Fonte: CNDHC // Redação Tiver

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.