INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA

O Governo de Cabo Verde, implementou o projeto “Inclusão Produtiva”, que vai beneficiar 2.000 famílias, através de um conjunto de ações, procedimentos, instrumentos e mecanismos, em articulação com a área de emprego e formação profissional.

O Projeto Inclusão Social e Produtiva, financiada pelo Banco Mundial, vai beneficiar 2.000 famílias das 4.500 famílias beneficiárias do RSI.

O objetivo deste projeto é reforçar as potencialidades das famílias beneficiárias do RSI, que através de um conjunto de ações, procedimentos, instrumentos e mecanismos, em articulação com a área de emprego e formação profissional, possibilitando-as o exercício de atividades geradoras de rendimento.

Até agora já foram beneficiadas famílias nos municípios de Santa Catarina de Santiago, São Salvador do Mundo, Calheta de São Miguel, Santa Cruz, Praia, São Filipe do Fogo, São Vicente, Ribeira Grande de Santo Antão e Porto Novo.

O Governo prevê alargar o projeto para os 22 concelhos do país, visto que, que neste primeiro momento contempla 9 municípios, sendo que o principal objetivo desta legislatura é eliminar a pobreza extrema e reduzir a pobreza absoluta.

Fonte: MFIDS // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.