COC CONCCEDE 9 BOLSAS DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS NO PAÍS A TLETAS ESTUDANTES 

O Comité Olímpico Cabo-verdiano concedeu nove bolsas de estudo para estudantes envolvidos na prática desportiva de alto rendimento ou identificados nas federações de andebol, voleibol, atletismo e futebol, como jovens promessas, no país, para o presente ano académico.

De acordo com a lista já oficializada, do resultado do Concurso Nacional de Bolsas de Estudo COC para licenciatura/formação profissional em Cabo Verde ano académico 2022/2023, o andebol é a modalidade mais beneficiada com cinco bolsas de estudo, seguida de andebol com duas, ao passo que futebol e voleibol foram beneficiadas com uma bolsa cada.

Flávio Monteiro, Evandyurk Ramos, Melany do Rosário, Amaro Almeida e Ivanésia Baiane, todos do atletismo, Emilce Rodrigues e ILiana Semedo, ambas do andebol, Denise Araújo, do futebol e Naira Monteiro, em representação do voleibol, são os nove atletas bolseiros agraciados.

O concurso nacional de Bolsas de Estudo para estudantes do ensino superior do curso de desporto ou estudantes do ensino profissional e universitário foi encerrado a 19 de Setembro.

O processo de candidatura, de acordo com o regulamento, seria entregue nas federações desportivas correspondentes, sendo que as condições do acesso constavam no regulamento do Concurso Nacional de Bolsas de Estudo para formação superior ou ensino profissional em Cabo Verde, no ano académico 2022-2023.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *