COMBUSTÍVEIS DESCEM, MAS CABO-VERDIANOS INSATISFEITOS

Os cidadãos cabo-verdianos receberam a notícia da redução dos preços dos combustíveis com enorme insatisfação. Afirmam que no momento de crise que se vive, essa descida deveria ser muito maior.

Segundo a nova atualização divulgada pela Agência Multissectorial da Economia-ARME, os cabo-verdianos passam a pagar menos 5 escudos e 30 centavos por cada litro do Gasóleo, e pela Gasolina menos um escudo e 30 centavos, enquanto que o gaz butano, esta 8 escudos e 50 centavos menos.

Os consumidores que já vinham reclamando a alta dos preços praticados ultimamente, acharam essa redução dos preços muito baixa. Para entender melhor a perceção dos consumidores, a nossa equipe saiu as Ruas da Cidade da Praia para a realização dessa reportagem.

Os nossos entrevistados, mostraram muito insatisfeito com essa descida, uma vez que não faz muita diferença. Por outro lado, a subida é maior do que a descida, por essa razão essa descida deveria ser justa.

Muitos Hiacista e pescadores querem saber porque é que as subidas dos preços dos combustíveis são maiores que as descidas do mesmo, e disseram que essas reduções dos preços não ajudam em quase nada, tendo em conta que uma grande fatia dos seus rendimentos mensais é gasta na compra de combustíveis.

A nova tabela de preços divulgada pela Agência da Regulação Económica a partir deste sábado, 1 de abril, vigorará durante um período de sessenta dias, já que a atualização é feita de dois em dois meses.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *