MORADORES INDIGNADOS COM SOLTURA DE ASSALTANTE 

Nos últimos dias tem-se registado alguns casos de assaltos a residências na zona do Palmarejo. O antigo administrador do INPS e da RTC, Marcos Oliveira, foi uma das mais recentes vitimas de um suposto meliante que foi preso, e logo de seguida, ser solto pelo Tribunal.

Marcos Oliveira, que reside com a família na zona do Palmarejo, mais aproximadamente na Avenida Boavista, teve a casa invadida no passado dia 30 de março, pouco depois das 17h, quando a esposa dele se encontrava sozinha em casa. O individuo portava de uma faca às mãos, que dirigiu em direção à senhora Maria José Oliveira, que só escapou porque teve tempo de trancar uma porta que a isolou do individuo e impediu de ser agredida.

Após o assalto à casa do antigo administrador da INPS, o meliante também assaltou uma outra casa da vizinhança, e só depois refugiar-se numa casa devoluta. Por fim, foi preso pela Policia Nacional, sendo identificado, através de vídeos a circular na internet, pelos moradores como sendo o responsável pelos diversos assaltos acontecidos naquela rua. De acordo com Marcos Oliveira, esta onda de assalto na sua rua foi premeditado e acredita ser da mesma autoria, visto que os moldes utilizados noutros assaltos são semelhantes.

Acerca dos pertences, não foi levado nenhum no assalto, visto que o meliante foi surpreendido e não teve tempo. No entanto, o mesmo já tinha assaltado outras casas da vizinhança, tendo levado uma boa quantia de joias e dinheiros. Sobre este meliante supostamente conhecido por Patrick da zona de Achada Mato, depois de preso pela Policia Nacional, foi solto pelo Tribunal já no outro dia. A explicação, segundo Marcos Oliveira, o mesmo não foi pego em flagrante delito, visto que o assaltante tem diversas ocorrências policiais.

A soltura deste individuo por parte do tribunal, levou a um clima de medo e indignação, o que levou aos moradores a precaver medidas de proteção em suas casas, mas também de reunir com a policia como forma de garantir a segurança no local. Segundo a lista de ocorrências na Avenida Boa Vista, fornecida por Marcos Oliveira, foram diversas as residências que foram assaltadas de 2001 a 2023, sendo registadas várias queixas. No entanto, algumas delas não tiveram qualquer reação das autoridades.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *